Já aqui se falou nas diversas vezes que à CMChaves foram solicitadas (quer pessoalmente, quer por escrito) a colocação de lombas que obriguem à redução da velocidade dos veículos que circulam no troço entre a Sra. da Portela e o Sr. dos Desamparados (ou vice-versa), devido ao atropelamento que já se registou e aos vários despistes, acidentes e colisões com outros veículos que já aqui se verificaram.
O último despiste danificou consideravelmente um dos belíssimos postes de iluminação que ensombram os Cruzeiros da Via Sacra. Já foi reparado.
Claro que também dissemos que nunca obtivemos resposta e essa afirmação mantém-se até à data, o que não nos estranha. Afinal, devem ter coisas mais importantes com que se preocupar:
- angariação de senhas de presença de valor a não perder;
- assuntos da Assembleia da República que ajudem a Cidade e a Região (é verdade..., AR foi dissolvida, mas com jeitinho continuam a receber o salário só para manter a cadeira quente);
- assuntos dos parques empresariais, já conhecidos como "parques das nações" (pois, este também já não está lá, mas não se nota a diferença). Pelo menos colocou um semáforo à porta de casa, não fosse alguém atropelá-lo. Os outros que se, pois, como ia dizendo, que se desenrasquem;
- agora estava cá a pensar em outras coisas importantes que os preocupem, mas como não se vê fazer mais nada, vamos adoptar a técnica das "Ordens de Trabalhos" e vai tudo para "Outros Assuntos".
Justificada a falta de resposta quanto à instalação de lombas, relembro que também aqui se falou na ausência de passadeira em frente à Escola de Enfermagem/UTAD. Essa ausência mantêm-se.
Ou seja, tanto os alunos, como qualquer utente que queira atravessar a estrada entre paragens, fá-lo sem qualquer protecção rodoviária e por sua conta e risco e, como se isso não bastasse, ainda está a cometer uma infracção no caso de ser atropelado.
Como se pode verificar na imagem os alunos atravessam a estrada sem aguardarem que o autocarro arranque para terem boa visibilidade. Também podemos ver o meu vizinho, que foi vítima de atropelamento nesta estrada, o Sr. Augusto Escaleira que neste caso está no passeio do lado de sua casa, mas para apanhar o autocarro teve também de atravessar a estrada e, todos sabemos a velocidade a que a maioria dos veículos ali circula.
Estou certo é de uma coisa. Se algum dos figurões da CMChaves tivesse lá um(a) filho(a) a estrada já teria lombas, já estaria toda borratada, possivelmente com semáforos de metro a metro ou até com uma dessas novas soluções de passadeira de paralelos elevada que está tanto na moda.
Enquanto eles se decidem, vamos aguardar pelo próximo acidente, esperando que pelo menos não envolva nenhum inocente, nem mais danos materiais para a Aldeia.
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva