Prometi a uma Anónima que passaria no São Bernardino e, como de costume, tenho o mau hábito de cumprir o que prometo e lá fui.
Receava ser apedrejado, mas recebi as boas vindas de uns cães, cujos donos não se preocuparam em chamar. De qualquer forma se o cão me mordesse, o problema seria dele (entenda-se do cão).
Aproveitei também para tirar umas fotos às cegonhas, que não pertencem ao São Bernardino, mas ajudam a compor o quadro.
Não me limitei a tirar fotografias apenas à entrada, afinal o Bairro é maior, como tal dei volta a tudo.
Algumas oliveiras parecem estar a precisar de uma "calda". Como poderão ver em algumas fotos apresentam uma espécie de algodão pegajoso, talvez de algum insecto.
Depois, ao dar a volta, não percebi porque não arrancaram também a mimosa e os chorões, uma vez que em termos de sistema radicular (chorões) e de pólen (mimosa) não ficam a dever nada aos plátanos, muito pelo contrário.
O placard colocado pela Junta, que acho que foi um bom trabalho, estando mais espalhados pela aldeia, porque fazem falta, está partido, mas garanto que não fui eu.
Quanto às flores acho que estão muito bem, como em muitos outros jardins nesta época do ano. Em relação às flores, eu dar-lhes-ia duas sugestões, primeiro seria a de variar o tom das roseiras que são praticamente todas de cor rosa, depois, diversificaria mais o tipo de plantas de flor de modo a manter durante um período mais longo esse espaço com mais cor, mas isso também depende dos gostos.
Por fim, não deixei de achar piada ao ver que várias vivendas têm no seu jardim árvores de grande porte que estranhamente não incomodam os moradores, ao contrário dos plátanos que estavam no meio da rua e bem afastados das vivendas. Mas agora, o mal está feito e, nem aquele (plátano) que espera pela sua vez de ser transformado em rachas, no interior do pátio de uma vivenda, tem qualquer hipótese de sobreviver.
Se gostam daquilo que fizeram e ninguém com autoridade para tal os impediu, pois continuem, a minha opinião mantém-se, fizeram mal, aliás muito mal, mas a minha opinião vale aquilo que vale.
Ficam dois slides, pois as fotos eram em número superior à capacidade de um só. Espero que pelo menos gostem delas...
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva