"Professor diz em tribunal que Sócrates não fez licenciatura"
Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=23106
- Desta já todos desconfiávamos... Mas agora vai ser filósofo. Depois muito cuidado ao citar "Sócrates - O Filósofo", deverá ser necessário acrescentar "O Grego" ou "O Português".
"IVA no gás natural e na electricidade aumenta já em Outubro"
Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=26259
- E ainda durante a campanha fez finca-pé em afirmar e reafirmar que não tocaria nas taxas do IVA!!!! Mas não nos esqueçamos que a campanha já foi em Maio ou Junho e esta "gente" tem uma memória muito volátil e os meios de comunicação social ainda mais, caso contrário confrontariam as afirmações anteriores com as actuais.
Para fazer um corte destes "do lado da despesa", não precisariam de ir buscar um "professor catedrático", digo eu. Pelo menos os nossos apicultores vão beneficiar de uma crescente procura de cera, para fazer face ao aumento da produção de velas ou então voltamos a dar uso às velhinhas candeias.
Afinal o aumento do IVA nestes bens essenciais é apenas e só de 17% (de 6% para 23%). É sempre mais fácil mexer aqui (no bolso do Zé Povinho) do que nas grandes cadeias de resorts de luxo ou no futebol (isto para citar apenas dois exemplos) que se mantêm ambos nos 6%.
A "boa notícia" é que os aumentos nas taxas do IVA não vão ficar por aqui. Para fazer face à redução da taxa social única que as empresas não vão fazer reflectir, nem nos preços finais dos produtos, nem no mercado laboral, o governo vai ter de recorrer a mais uns "aumentozinhos" das taxas em que juraram não tocar. É a forma mais fácil e directa de um "professor catedrático" tapar buracos "com cortes do lado da despesa".
E depois ainda dizem que tiveram uma avaliação positiva da "troika". Bem, o que não disseram é quanto tiveram numa escala de 0 a 20, porque com 9,45 já passam. O problema é que os podem levar a todos a fazer orais. Por alguma coisa a ministra da agricultura já os dispensou da gravata. A ver vamos.
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva