Sempre tive algumas desconfianças relativamente aos políticos em geral, porque só se movimentam por interesses pessoais. Desde há uns anos a esta parte, não tenho qualquer dúvida da incompetência e desonestidade da grande maioria. São geneticamente corruptos e o problema é que consideram isso uma qualidade que fazem questão de demonstrar amiúde.
Por muito que se demonstre essa incompetência, essa desonestidade e a corrupção a elas inerente, a "justiça" parece apoiá-los. Deixa-os andar ao ponto de os processos prescreverem e serem arquivados ou manda ela própria destruir as provas que os incriminam.
Por muito que roubem, que mintam ou que pela sua incompetência prejudiquem o País globalmente (ou as localidades) e os contribuintes que deveriam representar, nunca vemos nenhum deles ser preso.
Como se não nos bastassem os aldrabões locais, que assumem também o papel de "génios" muito requisitados, temos os nacionais, que por sua vez mudam o seu discurso, dependendo do bolso que tenham menos cheio ou mais vazio.
Um deles é aquele dizem ser o "primeiro-ministro". Ontem dizia o "labrego", que também podem chamar de "coelho", que em reacção à decisão do Tribunal de Contas não iria aumentar impostos.
Pois não...não iria...não fosse também ele uma pessoa competente, honesta e honrada...
A título de exemplo ficam os recortes de dois jornais (poderia ter escolhido outros).
- do Diário de Notícias de 08/04/2013;
- e, do Jornal de Notícias de 09/04/2013.
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva