“1 DE JANEIRO DE 2014”
O século XXI já vai entrado.
Quantos de nós aprenderam o rifão: «aos mil chegarás, dos dois mil não passarás!» e no ano Um deste século se espantaram com o falhanço da profecia!
E no 31 de Dezembro de cada ano renovam-se as esperanças perdidas, queimadas pelas tiranias de uns, pelas traições de outros; pelas vontades de Deus, pelas tentações do diabo, pelo bem que se fez e pelo mal que se recebeu!
Para os que nasceram com o credo num «Mundo Melhor», a ilusão continua a ser o «pão-nosso-de-cada-dia»!
Os sumo-sacerdotes da mentira, da hipocrisia, da infâmia, da corrupção, do roubo, da malvadez exibem-se no Fim do Ano declamando, com a solenidade de cínico carrasco gulosamente pronto a soltar a guilhotina, votos de todas as felicidades ao Povo que fazem infeliz.
A vida, já por si tão difícil - à nascença condenada a ser vivida com «…o suor do teu rosto» - ficará mais custosa, mais amarga e mais triste com o decreto de mais impostos, com o aumento dos preços dos bens , com a míngua dos rendimentos, , com a maior injustiça da justiça, com o aumento da tristeza, da angústia e das ameaças de maiores incertezas pelo dia de amanhã.
Dia 1 de Janeiro é considerado “Dia Mundial da Paz”!
Toda a gente se prepara para a guerra!
M., 1 de Janeiro de 2014
Luís Henrique Fernandes
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva