“SERVIDÃO VOLUNTÁRIA”
Com o nepotismo crescente e a assunção de «garotada» e de «canalha» aos cargos de direcção da Administração Pública, a Democracia Portuguesa está cada vez mais eclipsada.
A Esquerda portuguesa não só se deixou diminuir pelas imagens deterioradas com que os reaccionários a foram pintando e mostrando a uma população que ainda confunde e mistura política com religião, como se deixou infiltrar por aventureiros gosmistas e oportunistas, para os quais a Solidariedade, a Fraternidade e a Liberdade são apenas as chaves de cofres onde eles metem as manápulas!
O monopólio da política caiu nas mãos de grupos sectários e clientelares.
Os cidadãos, os eleitores, na sua maioria, continuam a não perceber que a delegação da sua soberania é substituída pelo abuso do poder daqueles que têm elegido.
Quando se aproxima um período eleitoral, ouço com frequência, por aqui por ali e por acolá, a expressão: «os políticos são todos iguais».
Indigna-me a apatia de gente que pensa assim (ou talvez nem pense, mas di-lo para se justificar, perante si e quem os ouve, da sua falta de capacidade de introspecção, de reflexão, de análise política, ou para impor a si próprio a resignação de uma derrota à qual se entrega como bode expiatório de um qualquer favorzeco obtido junto do poder vigente) e se refugia tão imbecil e covardemente nesta desmobilização do seu direito de exigir melhores dirigentes e da obrigação de se esforçar por um mundo melhor.
Essa gente não dá conta de que com essa atitude submissa, de covarde, de rendição, está a reforçar os poderes dos «donos da política», descarados usurpadores de direitos universais.
A maioria dos portugueses dá-se bem com a «servidão voluntária» e a perda da cidadania.
O poder, em Portugal, dia a dia se manifesta menos sujeito à Lei.
O Governo desafia, a toda a hora e momento, a Constituição e os Tribunais.
A Democracia Portuguesa está substituída pela PARTIDOCRACIA.
O FASCISMO BATE À PORTA!
M., 25 de Abril de 2014
Luís Henrique Fernandes
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva