“SEVANDIJAS!”
Agosto de 2015.
Dia 8.
O Dr. Mário Esteves acaba de editar no “Facebook” umas fotografias a mostrarem a flagrante, indecente e vergonhosa poluição do Rio Tâmega, mesmo no coração da cidade.
Fotografias de Mário Esteves, publicadas no Facebook
Humberto Ferreira anda há anos a demonstrar a malvadez, os maus instintos e a imbecilidade desse dos dois últimos presidentes da Câmara Municipal de CHAVES - João Baptista e Tonho Cabeleira.
Nunca fizeram nada de jeito pelo Município e pelos Munícipes.
Antes pelo contrário, o tempo que ocuparam como edis, quer na vereação quer na presidência municipais só tiveram habilidade para engrampar os flavienses, fazendo uns «favorzinhos» ou «favorzecos», arranjando uns «tachitos», sobrelotando o corpo de funcionários municipais, criando agremiações-base do seu sustento político, e exercendo ridículas quão covardes vingançazinhas sobre simpatizantes e militantes de outros Partidos políticos ou sobre cidadãos que apenas exerciam, e exercem, o seu direito de expressão e à liberdade de pensamento.
Francamente! Tanta covardia e tanta «filha-da-putice» nunca pensei que fosse possível em Transmontanos, em Normando-Tameganos, em Flavienses!
Esse Executivo Flaviense não sabe o que é o respeito!
Nem pelas pessoas, nem pela «cidade»!
Diplomados, não passam de uma quadrilha de ignorantes e de pantomineiros!
Esgotos provenientes dos parques empresariais em Outeiro Seco, lançados pela CMChaves às linhas de água que desaguam no Rio Tâmega (Foto de 09082015)
Atentem nos fantasiosos e hipócritas programas que pomposamente apresentam, dia sim dia-sim, nos Jornais e nas Têvês, locais e Regionais.
Que desplante!
Que desfaçatez!
O Tonho Cabeleira anda louco varrido por se ver em fotografias com ar de Marcelo Caetano (desculpando a ofensa da comparação ao distinto Professor de Direito)!
Há dias, num certo País da EU os populares atiraram para dentro de um contentor do lixo um político menos badalhoco que o «pavão de Castelões».
Não há aí por CHAVES quem pegue nesse traste pelo cu das calças e atire com ele ao rio, aí mesmo junto à Ponte Romana, ou o obrigue a tomar uma banhoca nos riachos de Outeiro Seco?
Há mais de 8 anos que a CMChaves mantem esta prática de poluição sem que nada seja feito (Foto de 09082015)
De Vila Vede da Raia até Curalha, pelo menos (para não falar da «Praia de Vidago») não se podia fazer do Rio um orgulhoso motivo de interesse Flaviense?!
Porra! Porra! Porra!
Até eu que sou um santo (de pau carunchoso, ‘stá bem!) sou obrigado a pecar com «coza-se» e –carValhos”, sempre que assisto a bestialidades como esta, feitas na MINHA, na NOSSA TERRA!
Pomb(ut)a que pariu esses escroques!
Sevandijas!
M., 08 de Agosto de 2015
Luís Henrique Fernandes
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva