Todos sabemos a preocupação que a CMChaves tem pelo meio ambiente, sobretudo na nossa Aldeia. Tem-no demonstrado ao longo dos últimos anos com o lixo na Mina, o incêndio provocado também na Mina, os esgotos em Vale Salgueiro e a não conclusão do saneamento básico para todas as habitações da nossa Aldeia. Isto que nós saibamos.
Se ainda restassem dúvidas, são reincidentes na maioria das situações e nada fazem para resolvê-las.
Também é sabido que normalmente quem fica mal visto é quem denuncia as situações. Os infractores continuam a cometer os mesmo crimes, sem que nada lhes aconteça.
Por esse motivo, poucas são as pessoas que se manifestam e as restantes até apoiam os infractores e os homenageiam. Enfim, há gostos para tudo.
Se a CMChaves pode fazer lixeiras onde quer e pode despejar esgotos onde bem lhe apetece, porque não os particulares?
Sendo assim, na nossa Aldeia também houve quem se quis associar aos crimes praticados pela CMChaves e decidiu adicionar o seu grão de areia. Para além disso, fizeram questão em publicitarem as acções/crimes deixando documentos pessoais que os identificam juntos com o lixo que despejaram.
E como nós gostamos de ajudar, sempre que podemos, decidimos dar-lhes publicidade gratuita para fortalecer a sua acção, que sem dúvida alguma será bem vista pelo cabeleira e respectiva comitiva.
O SEPNA de Chaves já tomou conta da ocorrência e, para além do nome e morada bem destacados na última fotografia, os seus elementos também encontraram referências a uma "Conceição" e a um "Emídio".
Note-se um facto importante. Estes "indivíduos", que não conheço, têm um Ecoponto a uns 20 metros de casa, mas decidem fazer 2 kms para despejar lixo em Vale Salgueiro e Alto da Silveira.
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva