Estas fotos poderiam ser de arquivo, mas não o são. Foram captadas esta segunda-feira, dia 21. A verdade é inegável. A Câmara Municipal de Chaves e o seu executivo continuam a poluir.
O que nos mostram é aquilo que nos vêm mostrando ao longo de mais de 8 anos.
Entre a culpa de uns e a indiferença de outros, esta situação tem-se mantido assim, só que o cenário é cada vez mais grave.
As linhas de água em Outeiro Seco estão cada vez mais poluidas e o Rio Tâmega tem a cor que tem, que não se deve ao reflexo do céu, pois todos estes esgotos vão lá parar.
A única solução é a construção de um emissário que conduza estes esgotos desde os parques empresariais até à estação de tratamento já construida no lugar da Ribeira.
Embora o processo de votação das propostas do orçamento participativo seja apenas um dos critérios da aprovação final das propostas, temos neste momento uma proposta a votação, que em caso de vencer, poderia resolver esta situação definitivamente.
Esta melhoria no ambiente, não seria apenas para os habitantes de Outeiro Seco, mas para todos os habitantes do concelho de Chaves que usufruem do Rio Tâmega.
Por isso, votem nesta proposta. O ambiente agradece.
Componente 1
Informação detalhada sobre a proposta, forma de registo e votação em:
http://outeiroseco-aqi.blogs.sapo.pt/orc Ligação para efectuar o registo: http://op.chaves.pt/PageGen.aspx?WMCM_Pa Ligação para votar nesta proposta, após efectuar o registo e se autenticar: http://op.chaves.pt/PageGen.aspx?WMCM_Pa
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva