É verdade… A autarquia flaviense (e a junta de freguesia, também) estimam que tenham visitado a Festa dos Esgotos e da Água cerca de 100 mil e uma (100.001) pessoas, suplantando assim a mítica barreira das 100 mil pessoas que visitaram a Festa dos Povos. Os dados foram-lhes fornecidos pelos serviços, da análise que fizeram da circulação de pessoas.
O júbilo, da autarquia flaviense (e da junta de freguesia também), foi ainda maior quando, após demorada análise pelos mesmos serviços, verificaram que o número atingido é uma capicua, pelo que o podem virar e revirar, ao mesmo ritmo a que estão a virar e revirar Chaves.
Neste momento, o grande objectivo da autarquia flaviense (e da junta de freguesia também) é manter a situação da poluição, pelo menos até 20 de Outubro, e proporcionar uma “Festa” ainda maior, por ocasião do 11º aniversário. Aliás, os mesmos serviços estão já a trabalhar nesse sentido por forma a atingir a fasquia de 100 mil e duas (100.002) pessoas. É certo que não poderão “virar” esse número, mas dificilmente alguma “Festa” dos arredores conseguirá bater essa proeza difícil de conseguir.
Nessa data, e antecipando-se ao 1 de Novembro e ao 10 de Junho e ao 8 de Julho e ao …, a autarquia flaviense (e a junta de freguesia também) irão atribuir medalhas, feitas à base de esgotos desidratados e água das caldas, aos políticos (e afins) responsáveis por este êxito. Entre eles estarão, como não poderia deixar de ser, todos seus antecessores-amigos, todos os elementos da assembleia municipal e da república, todos os elementos das juntas de freguesia e eles próprios, porque também merecem. Está apenas em dúvida a presença do Prof. Marcelo para os abraços, uma vez que parece ser alérgico a determinadas substâncias e cheiros.
Agora, deixando a seriedade das notícias a que nos têm habituado, podem apreciar calmamente mais algumas imagens. São de 2 de Setembro e pode ver-se a grande melhoria após a conclusão da obra que punha fim a 11 anos de poluição. Aldrabões.
De qualquer forma, não se esqueçam, continuem a votar. Suponho que ainda haja quem agradeça.
Continua o contador devidamente actualizado. Parou apenas para a conclusão da obra, isto se realmente foi concluida...
Nº de dias de poluição (desde 20102007) = 3980 dias (PSD 3655; PS 325)
Nº de dias de atraso da obra do emissário (desde Junho de 2017) = 349 dias (PSD 143; PS 206)
Para ver imagens de mais de 10 anos de poluição diária (desde 20 de Outubro de 2007) siga a ligação: http://outeiroseco-aqi.blogs.sapo.pt/tag/esgotos
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva