Não há verbas para tratar da poluição em qualquer “aldeola” de Portugal, dizem, mas há dinheiro de sobra para pagar a um indivíduo para discursar sobre alterações climáticas.
Fonte: Jornal Económico
Se o tal indivíduo - o ex-presidente dos EUA, Barack Obama - fosse tão entendido na matéria, ao longo dos seus dois mandatos, teria colocado o seu país na cauda da lista dos países mais poluidores do mundo. No entanto, está em 2º lugar, “melhor” apenas do que a China. Não há dúvida de que deve valer a pena ouvi-lo...
Fonte: ncultura
Se o governo português (contribuintes), ou quem lhe paga, olhassem um pouco mais para o País, veriam que têm muito onde gastar esse dinheiro ou então, fariam as palestras com o “ouro da casa”. Só em Chaves, recorrendo aos elementos do anterior e actual executivos da CMChaves, teriam muito por onde escolher e, com uma experiência invejável para qualquer currículo. Os anteriores, responsáveis por 10 anos de poluição diária e os actuais, a esforçar-se para atingir essa meta e a ocultar/encobrir os erros dos seus antecessores. Melhor ainda seria contratar os elementos da Junta de Freguesia da nossa Aldeia, reconhecidos peritos nestas matérias e na arte de mentir em Tribunal.
Por cá, como tudo continua igual, esse dinheiro daria muito jeito… Estamos a menos de um mês para que se cumpra um ano da data de conclusão da obra que supostamente deveria resolver este problema de poluição e a caminhar para os 11 anos de poluição contínua e intencional.
Nunca é demais deixar aqui, os agradecimentos aos sucessivos elementos dos executivos da CMChaves, aos das Juntas de Freguesias de Outeiro Seco, Santa Maria Maior e Madalena, aos competentíssimos técnicos responsáveis pela referida obra e aos meios de comunicação social locais, sempre em cima dos acontecimentos.
Fica mais uma vez o contador actualizado:
Nº de dias de poluição (desde 20102007) = 3847 dias (PSD 3655; PS 192)
Nº de dias de atraso da obra do emissário (desde Junho de 2017) = 335 dias (PSD 143; PS 192)
Fonte: Imagem de fundo e notícia Diário @tual, 11 de Março de 2017
Tenho pena que "A Voz de Chaves" e o "Diário Atual", decorrido mais de 1 ano da notícia que publicaram a 11 de Março de 2017, e sabendo perfeitamente aquilo que se passa porque recebem cópia das queixas nos seus endereços de correio electrónico, não se tenham preocupado em procurar saber as razões de o então presidente ter mentido publicamente afirmando que a obra estaria concluída em Junho (de 2017), a eles - jornalistas, à população do concelho de Chaves e a todos aqueles que são servidos pelo Rio Tâmega.
castelo de monforte de rio livre
Águas Frias - Rio Livre - Tino
Rêverie Art - Fernando Ribeiro
Sítio das Ideias-Lamartine Dias
Andarilho de Andanhos-S. Silva
Asociación Cultural Os Tres Reinos
Amnistia Internacional - Chaves
Amnistia Internacional - Blogue
DIGIWOWO - Artigos Fotográficos
RuinArte - Gastão de Brito e Silva