Outeiro Seco - AQI...
Tempo Outeiro Seco
Domingo, 6 de Abril de 2014
É um "espectáculo" digno de constar em qualquer agenda cultura ou qualquer roteiro que se preze. Não só do concelho de Chaves, mas daquilo a que chamam "Eurocidade". Deve ser uma situação única, mesmo a nível nacional, que se arrasta há vários anos, com conhecimento de causa da própria CMChaves, Junta de Freguesia e Entidades Fiscalizadoras.
A CMChaves, na sua infinita preocupação pelo ambiente e em particular pela nossa Aldeia, continua a lançar nas linhas de água de Vale Salgueiro, os esgotos, sem qualquer tratamento, provenientes dos parques empresariais.
Até quando esta situação vai ser permitida pelas Entidades fiscalizadoras e pela Junta de Freguesia da nossa Aldeia?
Entretanto, não percam, visitem, pois as fotos que vos mostro deixam muito a desejar e não comtemplam a magnitude do "espectáculo", nem podem transmitir-vos os odores que só se assemelham àqueles que encontramos quando nos aproximamos dos gabinetes dos dirigentes camarários.
Em resumo, é tudo "melaço" do mesmo saco.
De Luís Henrique Fernandes a 6 de Abril de 2014 às 13:51
“S. JULIÃO nos ACUDA!”
Em 2010 (30 de Outubro), um Blogue de CHAVES dedicou uma das suas edições a OUTEIRO SECO.
Um fementido cromo dessa ALDEIA veio a terreiro a fazer o papel de virgem ofendida, transferindo o melindre de não lhe terem passado cartão de entrada no texto para uma ridícula cena quixotesca de começar a berrar não admitir que se dissesse mal da sua terra!
Como se OUTEIRO SECO e ele fossem absolutamente uma única e a mesma coisa!
Pois é!
Nem naquele Post(al) do Blogue “CHAVES”, nem no Blogue “OUTERIO SECO AQI” se diz mal de OUTEIRO SECO!
Um e outro Blogue referiram, referem e lamentam o desleixo e o ignominioso abuso com que é tratado o património natural, histórico e artístico da ALDEIA de OUTEIRO SECO!
Claro que as afrontas continuadas ao que OUTEIRO SECO tem de mais nobre continuam como consequência de muita covardia e incompetências políticas desses fanfarrões, campeões da imposturice e da hipocrisia. Enchem a boca e folhas de A4 com «tradição e modernidade», mas sabe-se lá o que querem dizer (ou fazer) com o chavão!
Notório é que de desunham desesperadamente para conseguir os seus «15 minutos de fama» e … alguns cifrões de proveito!
Embora destes se fartem, para os «15 minutos» ainda lhes falta muito tempo - por mais que porfiem, não passam os segundos nem eles deixam de ser segundos, continuamente insignificantes!
Não fossem esses capadócios cromos «outeiro-secanos» tão dissimulados e tão impostores e OUTEIRO SECO teria outro ar, outro trato receberia por parte da canalhada políticastra que avilta a NOSSA TERRA!
Nem longe, quanto mais às portas da cidade, se admite a lixeira, a poluição, o abandono e o desleixo como os que se testemunham em OUTEIRO SECO!
Perante as fotos exibidas neste Blogue de “OUTEIRO SECO AQI”, esses ridículos quixotes de OUTEIRO SECO ficam «mudos e calados», engolem a língua, fecham os olhos, calam-se que nem ratos (afinal é o que são, como gente!) e correm a abanar a cauda e a lamber as botas dos marmanjos que lhes deixam alimentar um estúpido ego ao mesmo tempo que lhes fazem uns «jeitos e jeititos»!
O Museu etnográfico para a Quinta dos Montalvões foi pelo rigueiro abaixo.
O «projecto global» para a Quinta, ficou debaixo da língua.
“Quanto ao lixo na quinta dos Montalvões só falta uma rede a vedar a propriedade privada (pelo menos para os gados não irem pastar” - foi dito e escrito. Até parece que é(era) o gado que lá ia pastar o depositário do lixo que emporcalha a Quinta! A rede é que nunca mais é fabricada!
As minas, os cursos de água, os vestígios pré-históricos e históricos da ALDEIA (tal como de todas as Aldeias, afinal!), como se não lhes bastasse o triste abandono ainda são injuriados com descargas de lixos, particulares ou camarários!
OUTEIRO SECO leva um bom caminho histórico, cultural e civilizacional, ai isso leva!
Está bem à vista a que cheira o «bafo» dos bazófias falhados de OUTEIRO SECO!
M., 6 de Abril de 2014
Luís Henrique Fernandes
Bom dia Sr. Luís,
Obrigado pelo seu comentário.
Infelizmente, nesta Aldeia, como na cidade, ninguém é culpado de nada.
A responsabilidade de quem está à frente das Instituições parece estar limitada ao recebimento dos honorários, devidos por terem o seu nome associado a um cargo e por gnorarem os problemas ou a encobri-los deliberadamente.
Esperemos que um dia (se possível em breve) esses responsáveis paguem pelas mentiras e pelos crimes que têm cometido contra a nossa Aldeia.
Um abraço,
Berto
Comentar post